segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Alda Rocha

'When i met u, u were so unique....' digo isto e penso em ti. É estranho escrever um texto destes para ti. Parece que nao sei bem como o começar, ou melhor, nao sei mesmo. Faze-lo será um disparate daqueles, mas a realidade é q como já o faziamos nos ultimos tempos, as palavras serão agora o unico meio de comunicaçao que temos juntos. Isto é estranho porque antes fazia-o com uma enorme alegria pois estava a escrever ao meu confidente de mensagens do hi5. Ambos trocavamos todos os sentimentos e emoçoes dos momentos que estavamos a passar por pequenos textos que diziam muito. Eu fazia deles, os meus momentos de inspiraçao e nesses bocadinhos podia dizer tudo oqe queria e fazer uma das coisas que mais gostava, escrever e tu sabias disso, e davas-me cada vez mais força e mais vontade de continuar a faze-lo. Em troca dava-te a força para continuares o teu sonho musical, onde o fazias por um gosto desmedido mesmo entando afastado dos que amavas por uma distancia de milhares e milhoes de km. Agora vivemos longe de ti enqto a nossa existencia insistir em continuar neste mundo em que tu nao estas. Uma vez disse e ainda hoje sub-escrevo isto: 'hoje digo com todas as forcas q nao ha nada pior e tao desesperante como a saudade, aquela palavrinha de sete letras que so existe na nossa modesta lingua. Ter saudades das pessoas que ja nao estao connosco fisicamente eh como sentir q uma parte de nos eh triste tds os dias... Com esta saudade aprendi a aproveitar cada momento como se fosse o ultimo, sendo sp eu mesma, pois oqe eh ter saudade de uma pessoa a km de distancia, qdo pior que isso eh nao ver alguem, nao voltar a ouvir a sua voz, a sentir-lhe o toque para o resto da vida?! Aprendi q tds o tipo de saudade, sejam de distancia ou temporais, podem ser resolvidas e qdo o sao, devem ser aproveitadas ao maximo pois ng sabe ou imagina oqe vira no momento a seguir.. e numa questao de minutos a saudade feita de solucoes podera passar a ser uma saudade eterna como aquela q eu tenho por ti.' Escrevi isto para o meu anjo, para o meu pai, e hoje sobre a tua partida volto a dize-lo e obrigo-me a pensar... 'Ganhei mais um anjo protector, um anjo da guarda...' E tu sabias a falta que ele me fazia e ainda faz, por isso sabes a falta que me fazes. Tenho saudades de tudo em ti, entao daquela alegre 'parvalheira' e loucura que me fazia rir ate cair no chao a chorar de rir... Tu eras das pessoas que tinha um sorriso e uma alegria que venciam o mundo, daquelas pessoas que nunca iria deprimir pois encontrava sempre a luz ao fundo do tunel. Passei momentos ctg excepcionais. Lembrast de qdo me metias na hc infiltrada e iamos para a associaçao ouvir musicas do jamiroquai sem fim?! De quando eu ia à associaçao pedir a mean sleep?! E de quando me aparecest no unico sudoeste a que fui, a dizer que vinhas so ver jamiroquai e que ias voltar para aveiro e dp ficast la 3 dias a a tomar banho, a ir para praia, a veres os concertos e outros afins sp com os mesmos sapatos de vela e calçoes, isto tudo so para poderes curtir com os teus amigos?! Tambem foi nesse sudoeste que tu me dissest: 'nao me largues a mao que vamos furar isto tudo e ver o jamiro mesmo ah frente e vamos cantar as musicas dele ate morrer...'' ou ''este gajo alda, quero ser como ele... olha vem ai a tua musica preferida, a cosmic girl.''... cantamos a alright como senao houvesse amanha e no dia seguinte foste comigo ver skin pq eu adorava, e foi nesse dia que o meu irmao te tatuou as cenas da antena 3 na testa e tu ja so te partias todo a rir e que dormist com o Fino ah porta da minha tenda pq ja nao conseguias ir para a tua. Lembrast tb de quando cantas-te a maybe tomorrow dos stereophonics toda ao mesmo tempo que eles, nesse sudoeste, e eu a olhar para ti pq nao a conhecia?! E de quando ouviamos os teus diparates quem me embalavam pela noite a dentro pertinho da praça e encobriamos cenas que ng podia saber?! Tb ouviamos a Mary dos Scissor Sisters que tu tocavas como ninguem e tb fomos ver o melhor concerto da minha vida, os Coldplay e so faziamos asneiras, ate nas bombas de gasolina e no final dizias que tinha sidos dos melhores concertos que tinhas visto. Pior que isso foi tu ligares-me as 4.30h da manha a dizeres que nao tinhas estudado para biologia e que tinhas tocado a the scientist como no concerto no teu piano e eu a mandar-te dormir pq ja nao te podia ouvir. O Bernardo ainda a ouviu ate ao fim, eu é q ja caia de sono ah frente do computador. E as babuzeiras que diziamos na barra todos quinados?! Melhor que isso eram as palavras reconfortantes que tu me dizias a km de distancia so para me manteres de sorriso na cara pq percebias que eu tava triste e tu notava-se que detestavas isso.

Passei ao teu lado grandes, talvez dos melhores momentos da minha vida e agradeço-te por isso gonçalito. És para mim, e penso que seja pensamento comum, das melhores pessoas que ja conheci e em tudo, tu eras especial pela forma como pensavas, agias e fazias as coisas. Obrigada por teres existido e ainda existires dentro de mim e acredita que seras recordado ate que eu perca a voz e a noçao da minha existencia. Um dia vou viver ctg e ao teu lado o tempo que nos roubaram em terra enqto seres meramente carnais. O teu nome trará sempre musicalidade. Adoro-te gonçalo =) *

Sem comentários: